top of page

Delpozo - Primavera-Verão no LFW e Processo Criativo

  • Foto do escritor: Mingo
    Mingo
  • 9 de out. de 2018
  • 2 min de leitura

Fundada em 1974 e relançada em 2012, um ano após a morte de seu fundador, Jesus Del Pozo, nasce a DelPozo que hoje conhecemos (quem a conhece, pois não é uma grife tão famosa e tradicional), sob o comando do diretor de criação, o catalão Josep Font, que acabou transformando a grife em uma marca de prêt-à-couture.


Graduado em arquitetura e com experiência em alta costura pelas escolas de Paris, Josep Font deixa visível em suas criações sua herança arquitetônica nas peças estruturadas que apresenta com silhuetas volumosas e proporções artesanais, enriquecidas com detalhes em bordado e pedrarias, o que acaba por tornar estas as características marcantes da grife espanhola.


A marca que tem 80 pontos de venda em todo o mundo, incluindo três flagships localizadas em Madri, Londres e Dubai, está presente também em plataformas digitais como Moda Operandi ou MyTheresa, para quem quiser conhecer mais e tiver curiosidade sobre os preços das peças do desfile que você vai ver aqui.


São estes lindos e ricos detalhes, pensados de maneira tão minuciosa, que fazem a Delpozo ser uma das minhas Casas favoritas, principalmente pensando que a cada estação virá algo delicado, inusitado e fresco e que a gente não cansa em admirar.


Seu último desfile, Primavera-Verão 2019 aconteceu na semana de moda de Londres, na qual o diretor nos leva a um jardim de flores onde as glicínias são a estrela principal.


Inspirado no trabalho do artista Fulvio Bianconi, conhecido pelo seu incrível trabalho com vidro, Font, incluiu transparências nas propostas para a estação, através do recurso a organza transparente e tule em seda, lã mohair e detalhes com lantejoulas, num jogo de texturas que deixa a descoberto a essência da Casa espanhola.



Fotos por © PixelFormula.


Neste vídeo, um pouco mais antigo, o diretor nos conta quem foi sua principal fonte de inspiração e como funciona o processo de criação dos designers da Casa.


Uma semana após do desfile que você acabou de ver, o diretor criativo catalão anunciou sua saída como diretor criativo da marca e agradeceu todo o trabalho que havia sido construído até então em suas redes sociais.

Não sabemos ainda qual será o futuro da grife, porém espero que encontrem alguém que possa dar continuidade a este legado.



Comments


  • Black Instagram Icon
@mingo.lab
  • Facebook Square
  • Tumblr - Black Circle
  • Instagram Square
  • Pinterest Square

© 2013 by MARCELA BALDISSERA. Todos os direitos e uso de imagem usados e preservados.

bottom of page